Ensinaremos neste passo-a-passo como fazer uma imagem Dark Art.
Para este trabalho utilizei o Photoshop CS 8.0 Português.

1º passo: Abra uma foto qualquer que você deseja criar o efeito Dark Art.
Escolha também uma textura com formas parecidas com a figura mostrada abaixo, junto da imagem da moça que iremos usar neste tutorial.

2º passo: Com a foto selecionada, aperte Control J para criar uma cópia, como mostra na imagem a seguir:

3º passo: Selecione a Layer (Camada) que acabou de ser criada e depois aperte junto as teclas Control + Shift + U para tirar a cor da foto.

4º passo: Selecione a Layer (Camada) da sua textura, aperte Control + A para selecionar, e depois aperte Control + C para copiar. Selecione a Layer (Camada) da foto e aperte Control + V para colar a textura sobre a foto.

Obs: Você também poderá selecionar a Layer (Camada) da textura, clicar sobre a figura e arrastar para cima da foto. Esse procedimento fará o mesmo efeito do 4º passo.

5º passo: Estando já a textura sobre a foto, aperte Control + T para você redimensionar a textura cobrindo toda a extensão da foto, como mostra a figura abaixo. Depois de pronto aperte a tecla "Enter"

6º passo: Com a Layer (Camada) da textura selecionada, clique onde mostra a setinha na figura abaixo e selecione a opção Color Burn (Superexposição de cores).

7º passo: Ainda com a Layer (Camada) da textura selecionada, aperte Control + L para ativar a janela de Levels (Níveis) e clique na setinha deslizante da direita movendo-a um pouco para a esquerda para clarear um pouco a imagem.

8º passo: Desmarque o "olho" da Layer (Camada) da textura e clique para selecionar a Layer (Camada) da foto que estamos trabalhando, como mostra as setinhas na figura abaixo.

9º passo: Com a Zoom Tool (Ferramenta Zoom) (Z) clique no olho da moça na foto para ampliar. Clique quantas vezes forem necessárias para se obter uma ampla visão do globo ocular.

10º passo: Com a ferramenta Lasso Tool (Ferramenta Laço) (L) circule o olho como mostra a figura abaixo, e depois vá em Image (Imagem) > Adjustment (Ajustes) > Brightness/Contrast... (Brilho/Contraste...) e deixe como mostra a figura abaixo.

Ainda com o olho selecionado, aperte Control + U e mova as duas setinhas deslizantes superiores até obter um tom avermelhado no olho. Clique em OK.

Aperte Control + D para desfazer a seleção.

11º passo: Agora selecione a Burn Tool (Superexposição), deixe Range (Intervalo): Shadown (Sombras), e em Exposure (Exposição): 77%.
Passe a ferramenta na parte branca do olho até obter o resultado mostrado na figura abaixo.
 

Pronto. Sua Dark Art está criada.
À partir daí, sabendo lidar com texturas e camadas você conseguirá desenvolver melhores trabalhos com o tempo, adquirindo maior experiência.

A minha amiga Larissa http://www.fotolog.com/lala_ruivinha cedeu gentilmente sua imagem para este tutorial.
Valeu, Lala :)

É só isso...
Espero que você tenha aprendido.
Confira também os outros tutoriais.

voltar para os tutoriais

 

principal - sobre - fórum - autores - download - parcerias
© Copyright 2000-2017 Cajau.com. Todos os direitos reservados.
v2017
Últimas atualizaçõesÚltimas atualizações


counter